quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Terceira Chave do Sucesso

DETERMINAÇÃO
“Expressão da vontade; decisão; resolução; definição; mandado superior; firmeza ou arrojo”
Todos os milagres narrados na Bíblia tiveram inicio com a participação do homem, seguida da atuação de Deus, e é por esta razão que um dos segredos fundamentais para o sucesso financeiro é a firmeza demonstrada nas decisões tomadas. Josué representa o verdadeiro modelo de determinação, pois na sua história vemos o exemplo claro de como viver uma vida cristã vitoriosa. Assim também deverá agir uma pessoa determinada, ou seja, uma vez segura dos fatos, terá que passar a uma resolução rápida, sem duvidar ou demonstrar indecisão, pelo contrário, assumindo a certeza do sucesso.
Enquanto isso, muitos estão e continuam na miséria porque ficam à espera que Deus os abençoe, sem que tomem nenhuma atitude prática. Na verdade, não tomar decisão nenhuma já é uma decisão em si; a de que a presente situação é aceitavel e, na verdade, é isso que tem impedido muitos de conseguirem o que sempre desejaram alcançar financeiramente. Depende apenas de cada pessoa o que será feito em sua vida, não dos outros, de Deus ou do diabo, pois quando fazemos uma escolha, determinamos o nosso futuro.
Exemplo:
Era uma vez uma corrida de...sapinhos. O objetivo em atingir o alvo de uma grande torre. No local, uma multidão assistia. Muita gente para vibrar e torcer por eles. Começou a competição. Como a multidão, no fundo, não acreditava que os sapinhos pudessem alcançar o alto daquela torre, o que mais se ouvia era: “Que pena! Os sapinhos não vão conseguir. Não vão conseguir”.
E os sapinhos começaram a desistir. Mas havia um sapinho que persistia e continuava a subida em busca do topo. A multidão continuava a gritar: “Ah, que pena! Vocês não vão conseguir”. E os sapinhos iam mesmo desistindo, um por vez, menos aquele outro, que continuava tranquilo,.
Ao termino da competição, todos já haviam desistido, menos ele. A curiosidade, então tomou conta de todo mundo. Queriam saber o que tinha acontecido. E, quando se reuniram em volta do sapinhpo vencedor para perguntar a ele como é que tinha conseguido concluiu a prova, descobriram que ele era surdo.
Todo dia somos bombardeados por palavras vindas de pessoas negativas. Não deixe que elas destruam seus sonhos nem impeçam suas realizações. Seja positivo. Fará bem a você e aos outros.

Nenhum comentário: