quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Livro de Ageu

LIVRO DE AGEU 1:4-11
Você sabe o que é um saco furado? Estes dias alguém subia nossa avenida principal, vindo de um supermercado, carregando em suas mãos várias sacolas de compras. De repente, uma delas rompeu o futudo, ai você é capaz de imaginar o que aconteceu – os objetos que estavam na sacola foram para o chão!...
A Palavra do Senhor nos diz no texto acima, que alguns de nós, vivem carregando um “saco furado”. Não que coloquemos nele nossas compras, mas sim, o dinheiro do nosso salário, que recebemos com muita dificuldade. É isto mesmo, estamos pondo o dinheiro do nosso salário, o sustento de nossa casa num saco furado. Há aqueles que recebem o salário na firma ou retira no banco, mas nem chega com ele em casa, o saco furado não permite. Na viagem do emprego, do banco até em casa, o salário vai ficando pelo caminho, nas dividas que se tem para pagar, algumas até ultrapassam o valor dos salários. Quando isso não ocorre na prática, no dia do pagamento, vai ocorrendo aos poucos, no de correr da semana, do mês. No final não conseguimos guardar nenhuma parte de nosso salario para o próximo mês, não devolvemos os nossos dizimos e nem temos para ofertar nos cultos.
Meu irmão, minha irmã, esta na hora de revertemos este quadro.O nosso Deus está propenso a desejoso de nos abençoar; Mas, para isso acontecer, é necessário colocar em prática a sua Palavra.
Leia atentamente esta passagem biblica: “É para vós tempo de habitardes nas vossas casas estucadas, enquanto esta casa fica deserta? Ora, assim diz o Senhor dos Exércitos: Aplicai os vossos corações aos vossos caminhos, Semeais – trabalhais – muito, e recolheis – recebeis – pouco; comeis, mas não vos saciais; vestivos, mas ninguém se aquece, e o que recebe salário, recebe-o para pó-lo num saco furado. Assim diz o Senhor dos Exércitos: Aplicai os vossos corações aos vossos caminhos – vede o que estai fazendo -...Esperaste muito, e eis que veio a ser pouco; quando o trouxe para a casa, e eu dissipei com um sopro. Porque? - diz o Senhor dos Exércitos. Por causa da minha Casa, que está deserta enquanto que cada um de vós se ocupa com a sua própria casa” (Ageu 1:4-7,9).
Nós andamos ocupados demais com as nossas atividades para nos preocuparmos com a “Casa – IGREJA – do Senhor”. Alguns não sabem quais são as atividades da Igreja, outros, se sabem, estão indiferentes.
Alguns podemos não estar dando a importância devida à Casa do Senhor, mas o nosso Deus, com certeza, se importa. Por isso, esta advertência ao seu povo, no livro do profeta Ageu, capitulo 1.
Lembre-se: “O NOSSO DEUS ESTA ATENTO À SUA INDIFERENÇA”
“EXTRAÍDO”

Nenhum comentário: