quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

O Amor

O amor é o vinculo da perfeição, não importa a sítuação que passamos, seja perda, divisão, correção, disciplina, injustiça, desetendimento, não importa, a força do amor vence essas barreiras. Reflitam nessa analogia da vida.
O AMOR
Certa vez um sargento perdeu a paciência com um soldado teimoso e rebelde a toda disciplina; assim, conduziu-o diante do coronel e explicou:
Meu Coronel, estye soldado que está ai à sua frente, não tem mais jeito. Já provei de tudo e não sei mais o que fazer com ele.
Tudo, tudo...De verdade?
Meu Coronel, tudo: desde o calabouço até os bofetões, priva-lo de saídas, de receber seu salário – disse ele, meneando a cabeça.
Espere um pouquinho – disse o coronel – você já provou o amor?
O amor? - perguntou admirado, o pobre sargento, como se escutasse algo estranho.
Sim, o amor! - respondeu o coronel, levantando-se da cadeira e pondo-se ao lado daquele moço.
Colocando o braço sobre os seus ombros, apertou-o contra si e disse:
Meu jovem, quero dar-lhe outra oportunidade para demonstrar através dos seus atos que você é um jovem valoroso e de caráter. Vá e demonstre isso, porque dentro de uma semana o chamarei de novo para prestar-me conta.
O soldado ficou emocionadissimo. Abaixou a cabeça envergonhado, e com voz tristonha confessou:
Meu coronel...Não tenho sido um soldado exemplar e de bom comportamento. Mas recordando seu amor e suas palavras bondosas, prometo mudar de atitude daqui para a frente.
O PODER DO AMOR É TAL QUE, QUANDO OUTRO PODER FRACASSA, ELE PODE OBTER A VITÓRIA.
Procuremos hoje e todos os dias, ser amáveis, cheios de bondade no trato com os outros; assim seremos felizes!
Ofélia Moróz do livro “Saudades do Lar”

Nenhum comentário: