quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Quinta Chave do Sucesso

A ESCOLHA
A pergunta é: porque Deus escolheu Abraão? O que moveu o seu coração nessa escolha? Fidelidade. Sim, positivamente a fidelidade foi uma caracteristica marcante na vida desde homem.
Mesmo vivendo numa terra pagã, onde a promiscuidade era motivo de culto e louvores aos deuses, Abraão se manteve fiel á sua única esposa. Amada e respeitada, Sara; por sua vez, correspondia á fidelidade de seu marido, a ponto de considerá-lo seu senhor.
Certamente Deus viu que Abraão podia ser fiel á sua mulher, mesmo sendo ela estéril, também poderia ser fiel a Ele como servo! E esta é uma das razões da diferença entre servos e servos, cristãos e cristãos...
As promessas de Deus são claramente dirigidas aos eleitos, ou seja, áqueles que se mantêm fiéis até o fim: “Se fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida” (Apocalipse 2:10).
Um pai rico confiaria sua herença nas mãos do filho fiel ou do infiel? Deus tampouco pode confiar suas bênçãos nas mãos de filhos infiéis. Portanto, antes que alguém se disponha a exigir a fidelidade de Deus no cumprimento de suas promessas, precisa se examinar, se está sendo fiel em sua conduta com Deus.

Nenhum comentário: