quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

A Mutualidade uma Resposta Bíblica para a Crise da Comunhão

A MUTUALIDADE UMA RESPOSTA BÍBLICA PARA A CRISE DA COMUNHÃO
INTRODUÇÃO
Tudo que vemos ao nosso redor vai, um dia desaparecer, menos uma coisa: a Igreja do Senhor Jesus! Ela servirá a Deus através dos “seculos vindouros”, “para mostrar...a suprema riqueza da Sua graça pela Sua bondade para conosco, em Cristo Jesus” (Ef 2:7). E mesmo na atual situação de altos e baixos espirituais, é vontade do todo poderoso que: “pela igreja a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida AGORA dos principados e potestades nos lugares celestiais”. (Ef 3:11).
Em vista do que acabamos de ver, o assunto mais atual e que ao mesmo tempo nos permite o mais longinquo horizonte de permanência e valor, é a eclesiologia; o que a igreja é, e como funciona.
Algumas pessoas da atualidade, ao observar a igreja do Senhor Jesus, afirmam que ela está passando por uma CRISE DA COMUNHÃO. Em plena época de o mundo abertamente buscar a “Paz e o Amor”, dizem que a igreja é fria, pouco amigável, indiferente a problemas que assolam a humanidade. É que os membros brigam entre si.
É uma lástima que possa fazer tal acusação a respeito da igreja, por que o Senhor Jesus afirmou que o amor e a unidade entre os cristãos seriam as grandes provas, diante do mundo, de que são os verdadeiros seguidores dEle (Jo 13:35). Por serem os Seus discipulos amorosamente unidos, é que o mundo deveria acreditar que o Senhor desses discipulos é realmente filho de Deus, enviado pelo Pai. (Jo 17:21).
Se você já descobriu indicios de uma CRISE DA COMUNHÃO, dentro do grupo de irmãos com os quais se congrega, este grupo é para você. A seguir vamos oferecer conhecimentos imediatamente praticáveis e um padrão bíblico a ser aplicado pela igreja, com o intuito de se tornar aquela comunidade unida, amorosa e compassiva que o Senhor Jesus planejou.
Para quem:
Qualquer cristão preocupado com a manutenção da comunhão biblica aproveitará estas reflexões, para se enquadrarem nos planos de Deus para a sua igreja. Os lideres da igreja devem ser os primeiros a praticarem estes valores e conceitos em suas vidas, a fim de ensinarem e exortarem aos outros a mesma prática.
A MINHA OPINIÃO É:
Há realmente crise de comunhão nas igrejas de Jesus?
“EXTRAÍDO”

Nenhum comentário: