quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

O Cântico de Maria

O CÂNTICO DE MARIA
Lucas 1:46-56
Então, disse Maria:
A minha alma engrandece ao Senhor,
e o meu espirito se alegrou
em Deus, meu Salvador,
porque contemplou
na humildade da sua serva.
Pois, desde agora, todas as gerações
me considerarão bem-aventurada,
porque o Poderoso me fez grandes coisas.
Santo é o seu nome.
A sua misericórdia vai
de geração em geração
sobre os que o temem.
Agiu com o seu braço valorosamente;
dispersou os que, no coração,
alimentavam pensamentos soberbos.
Derribou do seu trono os poderosos
e exaltou os humildes.
Encheu de bens os famintos
e despediu vazios os ricos.
Amparou a Israel, seu servo,
a fim de lembrar-se
da sua misericórdia
a favor de Abraão e de sua descendência,
para sempre,
como prometera aos nossos pais,

Maria permaneceu cerca de Três meses com Isabel e voltou para casa.

Nenhum comentário: