quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

O "Triste" munho Pessoal

O “TRISTE” MUNHO PESSOAL
Conta certa ilustração que o Imperador César, ao passar em revista uma tropa do seu poderoso exército, deparou-se com um dos seus soldados sujo, mau vestido e completamente desleixado, ao que o Imperador lhe perguntou: “Soldado, qual o seu nome?” O jovem soldado respondeu: “Meu nome é César”. Irritado o imperador lhe retrucou: “A partir de hoje ou você muda de nome ou muda de atitude”.
À luz desta ilustração, qual tem sido a nossa atitude diante do nosso General Maior e do mundo em que vivemos? “O que irá definir o tipo de conduta de uma pessoa é o nivel de comprometimento que ela tem”. Uma pessoa completamente comprometida com Jesus está profundamente preocupada com a qualidade do testemunho que produzirá para o mundo pelo qual Jesus morreu na cruz. Dar testemunho a todos os que nos observam é dever dos servos de Deus. Nas bem-aventuranças, Jesus disse claramente: “Vocês são a luz do mundo...” (Mt 5:14a).
Como poderemos dizer ao mundo qual o caminho novo, se alguns de nós persistem em andar pelo caminho antigo, velho, cheio de vicios e de amarguras? Quando temos convicção da nova vida em Cristo, passamos a andar em novidade de vida: “...assim, como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova”.
Quando você mente, fala mal de alguém, tem uma atitude arrogante, esnoba as pessoas, ofende alguém, namora indecentemente, não se submete aos que tem autoridade biblica sobre sua vida etc, você, você não está andando pelo caminho novo que Jesus nos propôs: “Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas” (2Co 5:17). Que novidade há nestas coisas e num montão mais que, por falta de espaço, não listamos aqui? O mundo está cheio delas.
Quando alguém da comunidade de amigos se interessa pela Palavra de Deus e pela igreja de Jesus, a primeira coisa que ela faz é observar os de dentro, ou seja, quem já faz parte da familia de Deus. Ela olha o nosso comportamento nas celebrações para ver o nivel de convicção, olha nossas atitudes na sociedade, principalmente num momento de crise, e se não percebe que existe “diferença em nós”, ela poderá dizer: “Cristo não pode me ajudar a mudar”.
Se possuimos o nome de cristãos, somos responsáveis em dar testemunho do poder transformador de Cristo. Dê um belo testemunho pessoal, não um: “TRISTE”MUNHO
Deus te abençoe
“EXTRAÍDO”

Nenhum comentário: