sábado, 26 de setembro de 2009

A Revelação da Fé

Nada e ninguém é importante do que a fé sobrenatural revelada pelo Espirito de Deus ao ser humano. Tão enorme é sua importância que a Biblia não apenas a coloca como única ponte de ligação com Deus, mas como única ferramenta de salvação eterna.

mas o justo viverá pela sua fé. Habacuque 2:4

Em outras palavras podemos ler esse texto da seguinte forma:

A pessoa é justificada diante de Deus mediante a sua fé. Só a fé faz a pessoa merecedora diante de Deus.

Todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retyroceder, nele não se compraz a minha alma. Hebreus 10:38

Uma vez a fé revelada e praticada neutraliza o arquiinimigo humano: a dúvida.

Deus trabalha com a plena certeza da fé. Mas o diabo brabalha com a dúvida.

O ser humano está entre a fé e a dúvida. Para onde inclinar sua alma será salvo ou perdido eternamente. Se se inclinar para a fé e viver por meio dela estará salvo. Se não, estará pertido.
O poder nefasto da dúvida é ilimitado. Como areia movediça ela vai consumindo sua vitima aos poucos. Mas quanto mais a pessoa se mexe em meio às dúvidas, mas rápido afunda.
A dúvida é uma força espiritual do mal. Quem se aventura lutar contra ela usando a força do braço vai cansar e afurdar.
Mas através da fé há cura da enfermidade fisica e espiritual. Por meio dela o oprimido é liberato da depressão, dos medos, das angústias, sobretudo das dúvidas.
Ela dá energia para o caido se erguer e coragem para o fraco lutar e vencer. Ela faz surgir água da pedra e prospera o caminho dos perdidos.
Por meio da fé o Senhor ergue do pó o desvalido e do monturo, o necessitado, para o assentar ao lado dos principes, sim, com os principes do seu povo. Faz que a mulher estéril viva em familia e seja alegre mãe de filhos. Salmos 113:7-9.

Por meio da fé a amargura dá lugar ao perdão. A alegria substitui a tristeza?

A fé sobrenatural é revelada pessoal de Deus ao chamado e escolhido para sua salvação. Ela é o poder de Deus em forma de energia para ser usada como instrumento de salvação da alma nesse mundo e sobretudo na eternidade.
É bom que se saiba que a fé revelada é uma ferramenta indispensável na salvação. Como ferramenta ela precisa ser praticada, usada? Do contrário ela não garante nada.
A fé revelada e não praticada é como um corpo sem espirito. Não tem nenhum valor! Não produz qualquer efeito positivo? Ao contrário, aumenta muito mais a carga religiosa e inoperante.

Nenhum comentário: