domingo, 6 de setembro de 2009

Cartas de Wesley

Para Rev. Willian Dodd. Kingswood, 12 de março de 1756.
"Senhor Reverendo. Qual seja o significado da palavra "perfeição", é outro assunto; mas é inegavelmente um terno da Escritura. Sendo assim, minguém pode fazer objeção ao uso do termo, qualquer que seja a aplicação dada a ele. Estou bastante desejoso de considerar qualquer objeção que o senhor faça ao que é desenvolvido na primeira parte do sermão, Mas eu ainda acho que a perfeição é apenas outra palavra para santidade, ou a imagem de Deus no homem. Eu acho que dizer que Deus fez o homem perfeito, é exatamente o mesmo que dizer que Ele o fez santo, ou à Sua própria imagem. O senhor é a primeira pessoa sobre quem eu li ou falei que duvidou desse assunto. Agora essa "perfeição" certamente admite graus. Portanto, eu prontamente consinto na propriedade dessa distinção, perfeição de classe e perfeição de graus. Também não me lembro de qualquer escritor antigo ou moderno que se oponha a essa idéia.
(Extraído do livro "Wesley Ainda Fala" do Rev. Anderson Caleb")

Nenhum comentário: