segunda-feira, 14 de setembro de 2009

O Que é a Família de Deus Aqui na Terra?

Se já na terra começamos um ensaio do que será no céu, é de suma importância que reflitamos sobre a familia de Deus aqui na terra.
No céu, não há dúvida de como será, lá, diz a biblia que, a corruptibilidade se revestirá da incorruptibilidade (ICorintios 15:53). Lá não haverá mais brigas, ciúmes, invejas, e nem dissensões em virtude das primeiras coisas já terem passado. Certo?
Mas, e aqui na terra? O que é a familia de Deus? A familia de Deus é a igreja de Jesus Cristo. O apóstolo Paulo escrevendo ao seu filho na fé Timóteo, diz sobre o que é ser a igreja de Jesus: coluna e esteio da verdade: "Mas, se demorar, saiba como as pessoas devem comportar-se na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e fundamento da verdade". ITimóteo 3:15b NVI.
Enquanto o mundo se desmorona em mentiras, a familia de Deus é a coluna e esteio da verdade. Você já observou quantas mentiras que existem no mundo? Vamos pensar em algumas:
1) Ser feliz é possuir coisas materiais;
2) O mais importante é levar vantagem em tudo;
3) Preciso aproveitar a vida enquanto sou jovem;
4) Se casar e não der certo é só separar;
5) Submissão e obediência é coisa do passado;
6) Oferecer perdão é bobagem.
Estas são só algumas mentiras que tem como objetivo tirar a idéia do que seja uma familia de Deus na terra. A mentira é do diabo e não tem nada a ver com os servos de Deus. O que é mentir? É dizer alguma coisa que não corresponde com o verdadeiro.
A igreja de Jesus vive nesse mundo como coluna e fundamento da verdade. Isso é muito simples de entender: Jesus é a verdade! Se Cristo vive em nós, logo vivemos na verdade e não na mentira. Por causa de Jesus e do Seu poder vivemos como tremendas colunas da verdade.

Experimentar a Vida Juntos é Chamado de Comunhão

Duas verdades que não podemos esquecer:
"Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e esses membros não exercem todos a mesma função, assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros". Romanos 12:4-5 NVI.
"Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos". Colossenses 3:15 NVI.

Marcas biblicas de uma comunhão verdadeira:

1) Andar na luz como Jesus:
"Se, porém, andamos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu filho, nos purifica de todo o pecado. Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós". (IJoão 1:7-8 - NVI).
2) Suportar o outro com amor:
"Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou". (Colossenses 3:13 - NVI).
3) Conservar a unidade da familia:
"Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espirito no vinculo da paz". (Efésios 4:3 - NVI).
4) Esforçar para promover a paz e a edificação:
"Por isso, esforcemo-nos em promover tudo quanto conduz à paz e à edificação mutua". (Romanos 14:19 - NVI).

Conclusão:

Fomos Planejados para vivermos a familia de Deus aqui na terra;
Deus usou os moldes da familia terrena, para entendermos como será no céu;
Adoração é experimentar a vida juntos, como uma familia;
As marcas essenciais de uma comunhão verdadeira, deve ser buscado pelos membros da familias de Deus.
(Extraído)

Nenhum comentário: