sábado, 5 de setembro de 2009

Cartas de Wesley

Para seu irmão Samuel, 7 de julho de 1738.
"Entristeço-me ao pensar como o santo nome pelo qual somos chamados seja blasfemado entre os pagãos porque sêm cristãos descontentes, cristãos irrascíveis, cristãos ressentidos, cristãos mundamos, sim (lembrando que somos capazes de dar valor a pequenas coisas) enquanto vêem cristãos, julgando uns aos outros, ridicularizando uns aos outros, falando mal uns dos outros, aumentando em vez de carregarem as cargas uns dos outros. Quão amargamente Juliano haveria de referir-se a eles, "Vejam como esses cristãos se amam uns aos outros". Eu sei que eu mesmo temo que você as vezes, e minha irmã sempre, temos estado sob esta condenação. Oh Deus, permita-me que jamais pensemos em fazer a sua obra quebrando aqueles mandamentos que são a própria vida de sua religião! Mas que possamos terminantemenete abandonar toda a ira, e cólera, e malicia, e amargura e maledicência".
(Extraído do livro "Wesley Ainda Fala" do Rev. Anderson Caleb")

Nenhum comentário: