sábado, 5 de setembro de 2009

Cartas de Wesley

Para sua mãe, 17 de agosto de 1773.
"Há apenas um caminho e nenhum outro para que eu esteja em paz; Deus proíbe que eu jamais o siga; tenho tantos alunos quanto preciso e amigos também; quando um número maior for melhor para mim, eu terei mais. Se eu não tiver mais alunos depois que esses se forem, então ficarei contente de ter uma paróquia perto da senhora; se eu tiver, então será um sinal para que eu permaneça aqui. Quer aqui ou aí, meu desejo é saber e sentir que não sou minguém, não tenho nada e não posso nada; pois quando estou vazio de mim mesmo, então sei com certeza que nem amigos nem inimigos nem qualquer criatura podem me impedir de ser "tomado de toda a plenitude de Deus". Não permita que as orações de meu pai e as suas sejam negligenciadas em favor de seu filho afetuoso.
(Extraído do livro "Wesley Ainda Fala" do Rev. Andeeeeeerson Caleb)

Nenhum comentário: