quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Cartas de Wesley

A seu irmão Samuel, Londres, 30 de outubro de 1739
"Querido irmão, a respeito de meu próprio caráter, e também da minha doutrina, eu responderei com muita franqueza. O Cristão, como eu o entendo, é aquele que crê em Cristo tão intensamente, que o pecado não tem mais domínio sobre ele, e é nesse sentido claro da palavra, que eu não era um cristão até o dia 24 de maio do ano passado. Pois até aquele momento o pecado me dominava, embora eu lutasse contra ele continuamente; mas com certeza, daquele momento até agora isso não mais acontece - tal é a graça ilimitada de Deus em Cristo. Os pecados que até então me dominavam, e dos quais pela graça de Deus estou livre, estou pronto a anunciar publicamente se isso for para a glória de Deus. Se você me perguntar de que modo me libertei (embora não perfeito, nem inflalivelmente seguro de minha perseverança) eu responderei: Pela fé em Cristo; por uma fé de tal qualidade e grau como jamais senti até aquele dia"
(EXTRAÍDO do livro "Wesley Ainda Fala" do Rev. Andensor Caleb)

Nenhum comentário: