domingo, 13 de setembro de 2009

Nem por Força nem por poder

Não por força nem por poder, mas pelo meu Espirito, diz o Senhor dos Exércitos (Zc 4:6b)

Hoje é o quarto domingo do mês e, no calendário metodista, deve ser levado em consideração o DOMINGO MISSIONÁRIO. Aproveitando o espaço que me foi concedido, passo a narrar aos caros leitores deste boletim informativo um fato ocorrido entre as décadas de 60 e 90, que considero proveitoso para o conhecimento de todos.
Jovina nasceu nos arredores de Manaus/AM. Ainda adolescente, veio morar no Rio de Janeiro onde aprendeu a arte de costurar, tornando-se eximia profissional.
Em 1963 casou-se com um meio parente meu. Certo dia, estando em nossa casa, no interior de Minas Gerais, ofereci a ela um exemplar já vencido de NO CENÁCULO, antigo devocionário metodista.
depois. Católica, certamente daria preferência aos indicativos de sua fé.
Aconteceu um fenômeno: ela conservou aquele presente por trinta anos num dos armários de sua casa. Necessitanto jogar fora muitas coisas, já ultrapassadas, que estavam guardadas há muito tempo, deparou-se, surpresa, com o livreto. Atraida pela capa e, certamente, lembrando-se do doador, separou um tempo para folheá-lo. Acabou por lê-lo integralmente e ficou matutando: lerei novamente?
Assim o fez e recebeu o toque de Deus para ir a uma igreja evangélica para ouvir algo mais sobre Jesus. A duzentos metros de sua casa existia uma Igreja Universal do Reino de Deus e, naquela noite, atendendo ao apelo, decidiu aceitar Jesus como seu Salvador pessoal. Permaneceu ali um bom tempo, até que, voltando à nossa casa, no interior, para uma visita de rotina, resolveu fazer opção por servir a Deus através da Igreja Metodista.
Deus a recolheu ao seu Lar há sete anos.
Conclusão: Deus fala às pessoas das maneiras mais diversas (Hb 1:1-2).
A resposta do ouvinte pode demorar uma vida inteira, como pode acontecer em segundos, mas é bom saber que Ele não impede que cada um exerça o seu livre arbitrio.
No entanto, cumpre a cada um de nós, que um dia experimentou do Seu Amor, nunca deixar de apresentá-lo aos outros, em tempo de fora de tempo.
Ao anjo da igreja em Laodicéia foi dito: "Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo. Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no trono". (Ap 3:20-21).
Jesus conta comigo e com você para salvar alguém hoje! Que Ele nos ajude e nos encoraje para fazer Sua Obra. Amém!
Pr. Jair Dias Ferraz
(Extraído do Órgão Informativo Semanal da Igreja Metodista Central de Belo Horizonte/MG - 22 de Abril de 2007)

Nenhum comentário: