sábado, 7 de fevereiro de 2009

Palestra do Vencedor

PALESTRA DO VENCEDOR
O bom é inimigo do ótimo. Na maioria das empresas sempre há mais trabalho a ser feito do que tempo para realizá-lo. Se você olhar à sua volta, vai notar que todo mundo está no mesmo barco. O trabalho é projetado para passar na sua mesa um pouco mais rápido do que você é capaz de completá-lo.
À medida que você trabalhar mais rápido e com mais eficiência, vai perceber que uma quantidade maior de trabalho chegará as sua mãos. É assim mesmo. Para você crescer e ser vitorioso junto com a empresa. Você sempre vai trabalhar mais rápido e com mais qualidade. Se fizer devagar, vai estar fadado à acomodação. Você não deve se angustiar com o fato de ter sempre trabalho. Talvez você precise ser menos perfeccionista. Pessoas assim, sofrem quando a qualidade do trabalho que faz não está boa o suficiente, de acordo com o seu ponto de vista.
Lembre-se que o bom é inimigo do ótimo. Seja exigente com a qualidade final, mais não faça disso um tormento. Não perca noites de sono porque o trabalho não vai estar como você quer, porque na maioria dos casos não vai estar mesmo e você tem que aceitar isso e dar andamento aos outros serviços.

Nenhum comentário: