sábado, 7 de fevereiro de 2009

Frequencia à Igreja

FREQUENCIA À IGREJA
A frequência aos cultos e reuniões de uma Igreja tem sido um assunto de interesse de muitas denominações, aliás, até as igrejas do Primeira Século da Era Cristã tiveram que enfrentar esse problema. Hebreus 10:25 dá-nos a entender que havia crentes que fizeram da ausência aos trabalhas da Igreja um costume: “Não deixamos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o dia se aproxima”.
Alguém já disse: quer conhecer uma Igreja? Visite-a na dia da reunião de oração! Por que? É porque em tal dia comporecem as pessoas que realmente sentem um peso de maior responsabilidade com os trabalhos de sua Igreja, exceção feita àquelas que não comparecem porque estão viajando, trabalhando, doentes, estudando ou por outro motivo de força maior.
Ressalvadas as exceções acima, cabe-nos perguntar por que um crente deixa de frequentar regularmente a sua Igreja? As respostas são várias: distância entre sua residência e o Templo, programação pouco atraente, desânimo espiritual, etc. Seja qual for o motivo da ausência, é necessário que cada um de nós se esforce para frequentar os trabalhos da Igreja. O despertamento espiritual é o melhor remédio para resolver esse problema, pois, além de renovar nosso ânimo, aumenta nosso senso de compromisso e responsabilidade com a obra de Deus. Vamos nos esforçar por melhorarmos a frequência aos cultos e reuniões de nossa Igreja. Trata-se de um desafio a ser vencido já. Caso você precise de ajuda para vencer o motivo de sua ausência, sinta-se muito à vontade para conversar sobre isso com seu Pastor.
Que o Senhor nos ajude a permanecermos fiéis ao seu chamado.

Nenhum comentário: