sábado, 7 de fevereiro de 2009

Familia e a fidelidade de Deus

FAMÍLIA E A FIDELIDADE DE DEUS
Todo homem que ocupar sua posição certa no lar terá apoio total de Deus, assim como o tiveram os homens da biblia que foram fiéis à sua função de marido e pai, como cabeça de sua casa. Esse principio se aplica a todas as eras. Em Gn 7:1 lemos: “disse o Senhor a Noé: entra na tua arca, tu e toda a tua casa, porque reconheço que tens sido justo diante de mim no meio desta geração”. Por causa da justiça de Noé, toda a sua familia pode entrar na arca. E no novo testamento encontramos esse mesmo principio.
O capitulo 16 de Atos contém o relato da história do carcereiro de Filipos. Houve um tremor na terra da prisão, e naquele momento ele reconheceu sua pecaminosidade. E, no meio da noite, caiu diante de Paulo e Silas, e indagou: “Senhores, que devo fazer para que seja salvo?”, e Paulo lhe respondeu: “Crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo, tu e tua casa”.
A salvação apresentada pelo Novo Testamento não era meramente individual; era uma salvação defamilias. Eu creio que a igreja do Novo Testamento, via de regra era uma igreja composta de familias salvas. O pai convertia-se, a casa toda aceitava a mensagem, e a familia inteira servia a Deus como parte integrante da igreja. Acredito que temos de voltar a esse principio. O fato é que ao pai e marido cabe a responsabilidade principal dos destinos de sua casa. Deus é fiel. Se você cumprir as condições por ele impostas, ele virá ao seu encontro.
(EXTRAÍDO)

Nenhum comentário: