quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Deus estabeleceu um eterno propósito em Cristo Jesus, que incluia a redenção da raça humana

Deus estabeleceu um eterno propósito em Cristo Jesus, que incluia a redenção da raça humana (Ef 3:11).
O objetivo de Lutero era encontrar paz de espirito. No processo de encontrá-la, ele redescobriu a doutrina da justificação pela fé, que estivera oculta por muito tempo. Foi a pregação dessa verdade que produziu tão maravilhosos efeitos durante a Reforma – e desde então até os nossos dias.
Tyndale, “o pai da Bíblia inglesa”, se propusera a dar a Palavra de Deus à plebe, na sua lingua nativa. Sofreu perseguição, exilio, traição, encarceramento, martirio, e até indignidade póstumas. Contudo ele alcançou o seu objetivo de maneira tão completa, que a tradução da Bíblia que fez para o inglês, tem sido a base das versões autênticas realizadas desde então. De acordo com Goodspeed, nove décimos do Novo Testamento publicado pelo Rei Jaime são cópias da tradução de Tyndale.
Durante dez anos, Wesley buscou a santificação. Um dia, Deus lhe mostrou que maneira de obtê-la era através da fé no Filho de Deus. Na luz e no poder desta graça, ele restaurou o verdadeiro ensino concernente ao testemunho do Espirito, à inteira santificação, e ao livre arbitrio; viajou, principalmente era lombo de cavalo, trezentos mil quilômetros, pregou mais de quarenta mil sermões, escreveu duzentos livros; realizou um grande trabalho pastoral e de correspondência; deu aos pobres duzentos mil dólares; fundou a Igreja Metodista e salvou a Inglaterra dos horrores da Revolução Francesa.
Muller decidiu-se a provar, para um mundo incrédulo, que Deus ainda responde orações Conseguiu fazê-lo ao ponto de erigir cinco grandes orfanatos em Bristol, na Inglaterra, nos quais cuidava de dez mil crianças desamparadas; ajudou missionários em muitos paises, distribuiu um grande número de Bíblias, novos testamentos e livros devocionais, e, depois dos setenta anos de idade, viajou trezentos mil quilômetros, e pregou para três milhões de pessoas. Para estes empreendimentos, recebeu, apenas pela fé, a soma de sete milhões de dólares. Ele nunca pedia ajuda a homem algum, nem ao menos indiretamente. Quando começou a grande obra de sua vida, tinha cinquenta centavos; contudo ele usou de tal forma o dinheiro confiado a ele que, quando morreu, era um homem pobre.
Deus disse: “Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim, a favor desta terra, para que Eu não a destruisse; mas a ninguém achei. Por isso, Eu derramei sobre eles a minha indignação, com o fogo do meu furor os consumi...” (Ez 22:30-31).
Talvez Deus esteja procurando hoje alguém que tenha estabelecido para si próprio o objetivo de ganhar almas.
Você vai ser esse alguém?
(EXTRAÍDO)

Nenhum comentário: