quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Faltam Operarios

Disse Jesus: "A messe é grande e os trabalhadores são poucos, pedi ao dono da messe que mande trabalhadores para a colheita". Jesus nos fala da falta de operários em sua messe e isto também é uma realidade dentro das nossas comunidades. Faltam homens e mulheres que queiram trabalhar para a edificação do reino de Deus. Estes quando são convidados a trabalharem dizem não ter tempo. E infelizmente sobra tempo para outras atividades como, jogar bola, assistir uma novela e participar de uma festa, mas nunca se tem tempo para Deus. Pensamos que Deus só precisara de nós, num tempo remoto, e não prestamos atenção á sua voz, deixando nos seduzir pelos gritos do"mundo", esquecendo que "falta pão por falta de trigo, falta trigo porque faltam semeadores" para a messe do Reino. Para que isto não venha acontecer é preciso escutar o chamado de Deus para trabalharmos em sua messe dando o nosso sim quando formos convidados a exercer uma função dentro das nossas comunidades. Existe dois tipos de vocações: Vocação divina e Vocação humana.
A vocação humana é aquela em que a pessoa escolhe uma determinada profissão e se sente feliz por exercer tal função como: medico, advogado, pescador, eletricista, lanterneiro, etc... Já a vocação divina é voltada ao santo ministério e também aotrabalho leigo dentro das nossas comunidades. E as pessoas que exercem está vocação também se sentem felizes. Mas mesmo assim há uma diferença entre estes dois tipos de vocação: A vocação humana visa a recompensa (dinheiro), para o seu sustento, por aquilo em que se esforçou em trabalhar. A vocação divina ao contrario é uma doação total da pessoa que se coloca a serviço da igreja gratuitamente seguindo as palavras de Jesus: " De graça recebestes e de graça deveis dar". Se colocando totalmente como um operário na messe de Jesus.
Portanto eu peço aos amigos dos Seminários Evangelicos em todo o País que além da ajuda material que oferecem para a formação dos futuros Pastores que possam orar para que surjam vocações santas dentro das nossas Igrejas homens e mulheres que queiram se consumir pelo reino de Deus ajudando aos nossos Pastores e Pastoras em seus trabalhos pastorais. (extraído)

Nenhum comentário: