quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Vida em Três Tempos

PASSADO - “Vos convertestes a Deus”
Os crentes de Tessalônica, deixando os ídolos, converteram-se a Deus (1:9). Para que o homem se torne filho de Deus é preciso que se converta da sua vida de pecado e incredulidade. Os ídolos em nossa vida são inúmeros e variados. Converter-se a Deus é abandonar tudo o que possa dividir nossas afeições ou impedir-nos de segui-lo de todo o coração.

PRESENTE - “Para servirdes o Deus vivo e verdadeiro”
Que mudança! Servindo o Deus vivo em vez de seguir um ritual morto, incapaz de satisfazer as suas necessidades.

FUTURO - “Para aguardardes dos céus o seu Filho”
Serviram e esperavam. Esses cristãos primitivos criam que Cristo voltaria, conforme ele mesmo havia prometido. Chamavam a isso de “bendita esperança” (Tito 2:13). Os profetas aguardaram a vinda do Messias, séculos antes de ele vir, mas “na plenitude dos tempos”, Cristo veio. A Igreja talvez tenha de esperar muito tempo por sua prometida segunda vinda. Muitos já perderam a visão e a esperança. Mas, na plenitude dos tempos, ele virá, como afirmou. Assinale em sua Bíblia estas benditas promessas: João 14:3; Atos 1:11; 1Tessalonicenses 4:16; Apocalipse 1:7.
Paulo sente que a recompensa por todo o seu trabalho, suas dores e sofrimentos, será apresentar esses seus convertidos a Cristo; ele virá outra vez.

Nenhum comentário: