sábado, 29 de agosto de 2009

O que falaram de Wesley

Um certo Sr. NELSON ouvinte assiduo dos sermões de Wesley e de Whitifield conta sua experiência:"O Sr. Whitifield era para mim homem que sabia tanger bem um instrumento pois a sua pregação me era agradável e eu o amava de modo que se qualquer pessoa tentasse pertubá-lo eu estava pronto a defender o pregador. Porém eu não o entendia, mas me sentia como um passarinho que vagava longe do minho até que o Sr. João Wesley veio pregar seu primeiro sermão em Moorfields. Logo que ele subiu a tribuna, passou as mãos pelo cabelo e virou o rosto na minha direção, parecia que me fitava nos olhos. As suas feições me fundiram tamanho pavor, mesmo antes de falor, que o meu coração oscilava como se fosse um pêndulo, e quando começou a falar eu imaginava que me dirigia todo o discurso, quando terminou eu disse comigo mesmo: Este homem sabe contar segredos do meu coração. Mas ele não me deixou aqui, pois mostrou-me o remédio, o próprio sangue de Jesus. Eu imaginava que ele não falara a mais ninguém sensão só a mim e não ousei levantar os olhos, julgando que todos estivessem a me olhar. Mas antes de findar o sermão o Sr. Wesley exclamou: "O impio deixe o seu caminho e o homem maligno os seus pensamentos e se converta ao Senhor, e Ele se compadecerá dele porque o nosso Deus é grandioso em perdoar. Eu disse comigo: Se isso é verdade então voltarei para Deus hoje".
Richard Watson Gilder, da Ode Comemorativa, escrita para a celebração do Bicentanário de Wesley. INIVERSIDADE WESLEYANA, JUNHO DE 1903.

Nenhum comentário: