quarta-feira, 5 de agosto de 2009

O direito de cobrar

Quem tem o direito de provar a Deus, de cobrar d`Ele aquilo que prometeu? O dizimista! Uma das grandes razões por que devemos dar o nosso dizimo é esta: Podemos e estamos no direito de provar a Deus, pois Ele mesmo nos convida a isto na Sua Palavra, conforme Malaquias 3:10.
Deus criou o homem à Sua imagem e semelhança, a fim de que este venha a manter comunhão com Ele. Assim como fez alianças com Adão, Noé, Moisés, Abraão, Isaque e Jacó, também quer fazer conosco, nas seguintes bases:
O que nos pertence (a nossa vida, a nossa força, o nosso dinheiro) passa a pertencer a Ele, e o que é d`Ele (as bênçãos, a paz, a felicidade, a alegria e tudo de bom) passa a nos pertencer, ou seja, passamos a ser participantes de tudo o que é de Deus.
A Bíblia diz que somos co-herdeiros de Cristo e herdeiros de Deus: “Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo...” (Romanos 8:17); “De sorte que já não és escravo, porém filho; e, sendo filho, também herdeiro por Deus” (Gálatas 4:7).

Nenhum comentário: