domingo, 16 de agosto de 2009

Jejum da Quebra das Castas Demoníacas

Foi ensinado pelo Senhor Jesus quando os discipulos não conseguiam expulsar demônios de uma pessoa. Envergonhados, eles questionaram ao Mestre, em particuilar, por que não puderam expulsá-los. Ele respondeu:
"E ele lhes respondeu: Por causa da pequenez da vossa fé. Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossivel. Mas esta casta não se expele senão por meio de oração e jejum". (Mateus 17:20-21).
Existem espiritos demoniacos que, com o passar dos meses ou ate anos, podem formar uma casta na vida de uma pessoa, ou então, quando se apoderam dela já vem acompanhados de milhares de espiritos de destruição. São chamados de legião porque são muitos. Este tipo de casta forma uma verdadeira fortaleza espiritual ao redor da vitima, impedindo que sua vida se desenvolva.
Esta fortaleza foi citada pelo apóstolo Paulo em uma de suas cartas aos Corintios: "Porque as armas da nossa milicia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas..." (2Corintios 10:4).
MUITOS CRISTÃOS HOJE DESCONHECEM O QUE A BIBLIA DIZ ACERCA DO JEJUM. OU RECEBERAM UM ENSINO DISTORCIDO OU NÃO RECEBERAM ENSINAMENTO ALGUM SOBRE ESTE ASSUNTO.

Creio que a Igreja atual vive dividida entre dois extremos: aqueles que não dão valor algum ao jejum e aqueles que se excedem em suas ênfases sobre ele. Penso que Deus queira despertar-nos para a compreensão e prática deste principio que, sem dúvida, é uma arma poderosa para o cristão.

Nenhum comentário: