sábado, 1 de agosto de 2009

A força de um voto de fé

O problema financeiro ou familiar é de ordem espiritual, não que a pessoa tenha um espirito dentro dela, pois de repente ele já se libertou e até teve um encontro com Deus, porém entre ela e o que ela quer existe um mal, tentando impedí-la de prosperar e alcançar a vida de qualidade que ela deseja, mas para aquela pessoa que faz um voto com Deus tudo se torna possivel, foi o que aconteceu na vida de Jacó, porque geneticamente falando era impossível uma ovelha lisa dar crias de salpicados, listrados e malhados porém isto aconteceu. Todas as ovelhas davam crias de salpicados, listrados e malhados de forma que mais foram o número de ovelhas salpicadas e malhadas do que as lisas; Pois quando uma pessoa faz um voto com Deus, o impossível acontece, Deus trás a existência aquilo que não existe. Não existia na vida de Jacó, casa, comida, roupa e paz; Mas Deus trouxe a existência tudo isto, porque Jacó creu em Deus e fez um voto com Deus.
O voto é um compromisso entre a pessoa e Deus assumido no coração, que implica na responsabilidade de ambas as partes; Na responsabilidade da pessoa em cumprir tal voto e na de Deus em fazer a parte Dele.
Jacó mesmo em dificuldades não deixou de cumprir o compromisso assumido com Deus, mesmo o seu tio Labão tendo mudado dez vezes o seu salário, fazendo de tudo para impedir a sua prosperidade; Porém Deus era com Jacó, como diz a bíblia:
11 “E o Anjo de Deus me disse em sonho: Jacó! Eu respondi: Eis-me-aqui!
12 Ele continuou: Levanta agora os olhos e vê que todos os machos que cobrem o rebanho são listados, salpicados e malhados, porque vejo tudo o que Labão te está fazendo.
13 Eu sou o Deus de Betel, onde ungiste uma coluna, onde me fizeste um voto; levanta-te agora, sai desta terra e volta para a terra de tua parentela”. (Gênesis 31:11,12 e 13).

Nenhum comentário: