segunda-feira, 1 de março de 2010

Velho Testamento I ( 1º e 2º CRÔNICAS - EXERCICIO)

EXERCICIO 13
Marque C para correto ou E quando for errado:
111) (_____) Apesar das aparências. Crônicas nada tem haver com os livros de 2° Samuel e os livros de 1º e 2º Reis
112) (_____) A Septuaginta referem-se aos Livros de 1º e 2º Crônicas como “as coisas omitidas”, porque fornecem muitas informações que não se encontram nos dois Livros dos Reis da Grécia.
113) (_____) Embora Reis e Crônicas demonstrem grande similaridade de conteúdo, foram escritos sob diferentes pontos de vista.
114) (_____) Os Livros dos Reis foram escritos sob o ponto de vista humano
115) (______) Os Livros das Crônicas foram escritos sob o ponto de vista divino
116) (_____) Um exemplo do que falamos no quesito anterior está em 1Rs 14:20 que relata a morte de Jeroboão dizendo: “descansou com seus pais”. Esta é o ponto de vista humano. Já em 2Cr 13:20 lemos o mesmo acontecimento, porém com outro ponto de vista, o divino: “feriu o Senhor a Jeroboão, que morreu”.
117) (_____) Não se sabe ao certo quem foi o autor das Crônicas, mas a maioria dos eruditos crê que tenha sido Esdras com base na crença prevalecente dos judeus encontrada no Talmude
118) (-----) Há pouca dúvida de que a história em Crônicas tenha sido escrita por Esdras ao regressar do cativeiro babilônico, para fim de animar o povo na construção do templo
119) (_____) A esfera de ação das Crônicas vai desde a morte de Saul ate o decreto de Ciro, abrangendo um período de 520 anos, ou seja de 1056 a 536 a.C.

Nenhum comentário: