quarta-feira, 3 de março de 2010

COMO JEJUAR (Parte 2)

Inicie o jejum após algumas horas de abstinência alimenticia (evite comer tudo que tem vontade e abrir o jejum poucos minutos depois). Faça uma oração apresentando a Deus os motivos pelos quais você está jejuando.
Durante as horas em que estiver no propósito, procure permanecer em espirito de oração, evitando se envolver em assuntos que desviem sua atenção das coisas de Deus. Quanto mais envolvido com as coisas espirituais durante o jejum, maior é a sua eficácia.
De preferência não conte a ninguém que está jejuando, exceto por uma situação em que seja extremamente necessário mencioná-lo.
Não demonstre uma feição abatida por causa do jejum, nem fique comentando com todo mundo o quanto está sendo dificil realiza-lo.
Se o jejum for muito prolongado, evite marcar muitos compromissos e atividades que exijam o uso de muita força fisica. Quanto mais energia acumulada, mais o organismo suportará as horas ou dias de abstinência total ou parcial.
A perda de alguns quilos é normal quando se está jejuando, mas o corpo tem limites e não se deve insistir caso o organismo não suporte as horas pré-determinadas. Não espere perder os sentidos para encerrar o jejum.
Quando o jejum é realizado de uma forma desequilibrada, pode trazer consequencias fisicas desagradáveis, portanto,respeite os limites de seu corpo. Se alguém conseguir fazer um determinado número de horas de jejum, não significa que a sua resistência seja a mesma.
Ao terminar, faça uma oração de agradecimento ao Espirito Santo por ter-lhe dado condições de permanecer ate o final de seu propósito.
Se o jejum foi total e muito prolongado, ao entregá-lo, alimente-se de sucos, sopas e comidas de fácil digestão para que o organismo não sofra um impacto muito grande pelas horas de abstinência.

"Promulgai um santo jejum, convocai uma assembléia solene, congregai os anciãos, todos os moradores desta terra, para a Casa do Senhor, nosso Deus, e clamai ao Senhor". (Joel 1:13-14)

Nenhum comentário: