quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O amor não é tudo

Cada uma das sete cartas apocalipticas escritas às Igrejas,de Èfeso a Laodicéia, tem uma mensagem que é especialmente dedicada aos servos do Senhor Jesus. Portanto, todo cristo se enquadra em uma das situações apontadas nessas cartas. Saber isso é importante para que possamos identificar qual delas é dirigida a nós.
"Ao anjo da igreja em Tiatira escreve: Estas coisas diz o Filho de Deus que tem os olhos como chama de fogo e os pés semelhantes ao bronze polido" (Ap 2:18).
A menção aos olhos como chama aponta-nos a natureza onisciente do Senhor que O faz perscrutar o mais profundo da alma humana. Sua onisciência O deixa ver e saber todas as coisas e faz com que nenhum detalhe lhe passe despercebido. Não há como esconder as intenções do nosso coração desses olhos que ardem como chama.
Além de nos falar sobre o poder do seu olhar, Ele também faz referência ao poder do Seu caminhar entre a Igreja. Isso entendemos quando lemos que Ele tem pés semelhantes ao bronze polido.
A postura do servo da Igreja em Tiatira está nas seguintes palavras: "Conheço as tuas obras, o teu amor, a tua fé, o teu serviço, atua perseverança e as tuas últimas obras, mais numerosas do que as primeiras" (Ap 2:19).
Quantos não são os servos que, mesmo demonstrando amor sincero e fé, erram e tentam se justificar ou encobrir os próprios erros? Contudo, nesta carta à Tiatira o Senhor está nos dizendo que o amor não é tudo.
Por isso, orar com fervor pelos enfermos e encarcerados, por exemplo, não dá garantia ao servo de que ele será merecedor do apreço de seu Senhor, A resposta vem a seguir: "Tenho, porém, contra ti o tolerares que essa mulher, Jezabel, que a si mesma se declara profetisa, não somente ensine, mas ainda seduza os meus servos a praticarem a prostituição e a comerem coisas sacrificadas aos ídolos" (Ap 2:20).
Prostituir-se não limita-se à prática da relação sexual ilicita, mas à infidelidade, a tudo que não é limpo e verdadeiro. Por isso ela também pode ser espiritual, a partir do momento em que a pessoa é de um jeito na igreja e de outro em casa, no mundo.
Jezabel foi uma mulher que sacrificava aos idolos. E, quando ela se casou com o rei Acabe, levou para Israel todas as práticas religiosas diabólicas que sabia. O rei foi o primeiro a ceder a idolatria da esposa. Assim como ele o povo absorveu a cultura pagã de Jezabel e Israel foi derrotado, fracassado.
Muitos são servos dedicados e apresentam amor verdadeiro,fé e perseverança, mas admitem Jezabéis em suas vidas. Por conta disso são fracassados, pois quando se está mal com Deus a derrota é iminente. Por outro lado, quando estamos bem com Ele, somos prósperos e o Senhor nos faz coisas grandes.
(EXTRAÍDO)

Nenhum comentário: