sábado, 7 de março de 2009

A Pessoa do Líder

A PESSOA DO LÍDER
“Os maiores segredos de um líder são os segredos do seu homem interior. Se você não conhecê-los e dominá-los bem, nenhuma regra de liderança fara você ter sucesso”. (Josué Campanhã)
O homem é o centro da criação de Deus. Em cada um Deus colocou qualidades e deu liberdade de ação. Com estes dois fatores distintos, os homens tornaram-se diferentes uns dos outros, alguns são lideres pelo dom de Deus. Mas mesmo na liderança, as características pessoais e os traços de personalidade não podem ser escondidos. Muito pelo contrario, é na liderança que as peculiaridade de cada um ficam evidência, a pessoa do lider é muito complexa em sua natureza. Ele tem reações que as vezes nem mesmo conhece, por isto precisamos conhecer bem o nosso homem interior.
Se você não conhecê-lo e dominá-lo e dominá-lo bem, não será bem sucedido. Quando você assume a liderança tudo o que está no seu interior se tornará evidente. Os seus atos, decisões, palavras e gestos demonstrarão isto. Por isto, vale a pena fazermos a mesma oração de Davi:
“As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença Senhor, rocha minha e redentor meu”. (Sl 19:14)

Nenhum comentário: