sábado, 7 de março de 2009

Para Refletir

De madrugada, ainda bem escuro, levantou-se, saiu e foi a um lugar deserto, e ali orava. (Mc 1:35).
Se, pois, fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra. Cl 3:1-2).
Nossas prioridades
Cada vez todas as coisas estão mais aceleradas, o tempo passa mais rápido. A vida esta mais agitada. Muitas vezes as agendas estão tão carregadas de ocupações que o cristão corre o risco de descuidar da leitura da biblia e da oração. Pela manha corre para não chegar atrasado ao trabalho e à noite chega em casa cansado! As semanas passam sem que haja contato real com o senhor. Se consagrarmos a Deus o começo do nosso dia, as horas seguintes provavelmente lhe serão consagradas também. Porém, se deixarmos passar esse momento privilegiado, todo o dia pode estar perdido para o senhor. Não procuremos desculpas, coloquemos nossas prioridades em ordem, assim podemos enfrentar o dia na paz e na vitória da fé.
Ao descuidar da leitura da palavra de Deus sentimos um vacio. Talvez tentemos preenchêlo com que o mundo oferece, porém isso não nos ajuda. Confiemos em Deus, que nos reservou algo melhor: o gozo da presença de Jesus. Reservemos o tempo para orar e ler as Escrituras. Busquemos ao senhor Jesus. Ele deseja ler comunhão conosco.
Mais que uma atividade, a oração é antes de tudo uma atitude. Expressa nossa relação de confiança e amor. Certo cristão dizia: “Um momento passado com Deus em oração obscurece os prazeres e o sofrimentos desta terra”.
Você pode afirmar isso também?

Nenhum comentário: