sábado, 27 de dezembro de 2008

A Sabedoria; Discurso aos Indiferentes

A SABEDORIA: DISCURSO AOS INDIFERENTES
A Sabedoria apregoa pelas ruas, nas praças levanta a voz; grita nas encruzilhadas, e nas portas da cidade anuncia: “Até quando, ingênuos, amareis a ingenuidade, e vós zombadores, vos empenhareis na zombaria; e vós, insensatos, odiareis o conhecimento? Convertei-vos à minha exortação: eis que vos derramarei o meu espirito e vos comunicarei minhas palavras. Porque vos chamei, e recusastes, estendi a mão e não fizestes caso, recusastes os meus conselhos e não aceitastes minha exortação: por isso vou rir da vossa desgraça, vou me divertir quando vos chegar o espanto. Quando vos sobrevier o espanto como tempestade, quando vossa desgraça chegar como um turbilhão, quando cairem sobre vós a angústia e a aflição! Aí vão me chamar, e eu não responderei; vão me procurar e não me encontrarão! Porque odiaram o conhecimento e não escolheram o temor de Iahweh; não aceitaram o meu conselho e recusaram minha exortação; comerão, pois o fruto dos seus erros, ficarão fartos dos seus conselhos! Porque a rebelião de ingênuos os levará à morte, a despreocupação de insensatos acabará com eles; mas quem me escuta viverá tranquilo, seguro e sem temer nenhum mal”. (Pv 1:20-33)

Nenhum comentário: