sábado, 27 de dezembro de 2008

O Amor Fraternal

O AMOR FRATERNAL

Dennis Allan
Num livro que desafia todo cristão a ser santo como servo e imitador de Jesus Cristo, encontramos uma ênfase especial no amor fraternal. A primeira carta de Pedro destaca vários atributos importantes do amor entre irmãos:
1.É sincero. Muitos demonstram um amor superficial e artificial, ao se recusarem a fazer qualquer sacrificio para beneficiar os outros. Mas o amor dos discipulos de Jesus não é fingido (1:22).
2.É de coração (1:22). Este amor não é apenas “da boca para fora”. É uma genuina preocupação com os irmãos.
3.É ardente (1:22) e intenso (4:8). O verdadeiro servo do Senhor ama com fevor.
4.Trata os irmãos como amigos (3:8-11). Este amor se manifesta na compaixão, misericórdia e humildade. Jamais procura a vingança, e não usa a lingua para falar mal. O amor fraternal busca a paz.
5.Cobre os pecados dos outros (4:8). A mesma expressão em Tiago 5:19-20 explica o sentido desta linguagem. O amor não minimiza os pecados, nem passa a mão na cabeça do pecador. O verdadeiro amor corrige o pecador para ajudá-lo a se arrepender e voltar para op Senhor. Os pecados perdoados são cobertos e não voltarão para condenar o pecador resgatado.
6.Demonstra a hospitalidade e se dedica no serviço aos outros (4:9-10). O próprio Jesus veio para servir, não para ser servido (Mateus 20:28). Devemos imitar a mesma atitude de serviço humilde.
7.Saúda os irmãos com amor (5:14). O cumprimento entre irmãos reflete o amor mútuo que existe na familia de Deus.
Todos os que buscam a santificação como discipulos de Jesus devem demonstrar “o amor fraternal não fingido”, amando “uns aos outros ardentemente” (1:22).

Nenhum comentário: