sábado, 6 de dezembro de 2008

Mar Morto

MAR MORTO
Ezequiel 47:8

Este mar rece também outros nomes como:
Mar Salgado – Gn 14:3; Nm 34:3,12; Dt 3:17
Mar da Arabá, ou da Campina – Dt 3:17; Js 3:16
Mar Oriental – Jl 2:20
Chama-se atualmente “O MAR MORTO”.
Sabe porque o mar morto é chamado de morto?
É porque tudo recebe e nada dá.
Esse corpo de água – O mais notável do mundo – Está na extremidade sul do vale do Jordão, na Palestina.
Tem 76 km de comprimento e 17 km de largura, 392m abaixo do nível do mar, não há outra massa de água que ocupe lugar tão profundo na superfície do globo. Tem profundidade máxima de 914m. É uma das regiões mais quente do globo.
Não tem saída, desaparecendo as suas águas, na quantidade, calcula-se, de 6 milhões de toneladas de água por dia, vindas do rio Jordão.
Mas não dá nenhuma para refrescar e nutrir o vale situado abaixo, que se tornou um deserto árido devido á “AVAREZA DO MAR”.
Sua água é cinco vezes mais salgada que a do Oceano, é amarga ao paladar, oleosa ao tato e deixa uma mancha amarela, nenhum peixe vive em suas águas, nenhuma flor desabrocha ou fruto cresce em suas margens, nenhum pássaro canta em seus arredores e as praias estão incrustadas com sal. Seu ambiente é um cenário de desolação e tristeza, como se a maldição de Deus tivesse caído sobre toda a região.
É frisante emblema da vida egoísta. O egoísmo é a base de todo o pecado.
Assim é a vida de quem se recusa a dar, embora receba constantemente.
O egoísmo é o câncer da alma e um grande obstáculo para o reino de Deus.
Deus nos prova aqui na terra, concedendo-nos bens materiais para o uso desses bens possa revelar se nos poderão ser confiadas as riquezas eternas.
Os verdadeiros adoradores passam nesse teste e não somente dão para Deus, como também a si mesmos se dão para toda boa obra.
Deus está procurando adoradores que o adorem em espírito e em verdade.
Adoradores que, á semelhança de Jacó, façam um voto de fé, de adoração e de doação de si mesmo e daquilo que possuem para a gloria de Deus.
JACÓ FEZ ESTE VOTO:
“Se Deus estiver comigo e me guardar no caminho por onde eu for, se me der pão para eu comer e roupas para me vestir, se eu voltar são e salvo para a casa de meu pai, então Deus será o meu Deus, esta pedra que erigi como coluna, será a casa de Deus; e de tudo quando me concederes, certamente eu te darei o dizimo” (Gn 28:20,22).

Que tipo de cristão você tem sido?
Pertence ao grupo daqueles que recebem tudo de Deus, mas não dão nada?
Pertencem as fileiras daqueles que querem receber todas as bênçãos e se sentem no direito de cobrar de Deus o que necessitam, mas não tem a sensibilidade para repartir o que recebeu?

Que tipo de “MAR” deseja realmente ser?
Um mar aberto, cheio de vida e que alimenta a quantos lhe procuram, ou um mar semelhante ao mar morto?

Que Deus possa repreender o demônio da avareza e do egoísmo; o demônio da indiferença e o demônio da negligencia, das vidas daqueles que se dizem cristãos mas não o demonstram pela maneira como vivem.
Que todos os demônios que promovam a desolação, a tristeza e a morte sejam arrancados e destruídos de suas vidas, e que se tornem em fontes de águas cristalinas a disseminarem a vida por onde quer que passem.
”Eu vim para que tenham vida, e a tenha em abundância” (Jo 10:10)

Nenhum comentário: