domingo, 6 de junho de 2010

Fé Por um Sonho

Pregação feita no dia 06/06/2010 na Igreja Metodista Wesleyana em Venda Nova - Belo Horizonte/MG

Existem três grupos de Pessoas:

  • Primeiro Grupo - Pessoas que tem sonhos
  • Segundo Grupo - Pessoas que tem sonhos e planos
  • Terceiro Grupo - Pessoas que tem sonhos, planos e atitudes

Qual a diferença entre elas?

O Primeiro grupo pode ser encontrado em todo lugar. Todos nós, em sã consciência, temos sonhos de todos os tipos e especies. Alguns querem comprar uma casa, um carro, ter o próprio negocio, atingir uma posição elevada na empresa em que trabalha, casar-se, ver os filhos encaminhados na vida, outros sonham entrar em uma determinada Universidade... Enfim, a coisa mais dificil é encontrar alguém que não tenha sonhos.

O Segundo grupo é daqueles que são teóricos e passivos, escrevem seus sonhos, planejam como alcançá-los, porém se curvam diante das adversidades.

O Terceiro grupo, infelizmente, é a minoria, poderia-se dizer que está em extinção. São pessoas definidas no que querem, sonham de maneira consciente e, por isso, não só planejam, mas agem em busca da realização do seu sonho; não medem esforços, não se contentam apenas com alguns resultados, não ficam olhando para trás e tão pouco ficam a lamentar. São pessoas que sabem dos seus limites, porém não se entregam a eles porque creem que AQUELE QUE FEZ A PROMESSA É FIEL PARA CUMPRI-LA, TRAZEM DENTRO DE SI O FOGO DA FÉ SOBRENATURAL E PERMANECEM NESSA BASE (Filipenses 3:13 e 14).

Nenhum comentário: