sábado, 22 de novembro de 2008

A Vida Frutifera (Introdução)

INTRODUÇÃO
SEPAL
O propósito do Curso
Estes estudos tem como objetivo ajudá-lo a desenvolver profundamente a sua vida cristã. Esta nova vida, diz a Bíblia, se centraliza na pessoa de Jesus Cristo. Ser cristão é, pois, conhecê-lo cada vez mais como Senhor e Salvador. Assim sendo, estes estudos simples e práticos, que usam a Bíblia como texto, visam ajudá-lo a adquirir um profundo e íntimo conhecimento de Cristo que lhe possibilitará uma vida realmente frutifera.
O conteúdo do curso
Os oito estudos tratam dos oito elementos básicos da vida cristã. O aluno procura passagens relacionadas com tópicos e responde as perguntas com suas próprias palavras. Os tópicos são os seguintes:
1. Você pode ter certeza da sua salvação
2. Sua vitória sobre o pecado está garantida
3. Deus garante perdão de todo e qualquer pecado
4. O poder da oração: você pode aproveitá-lo
5. O Espirito Santo: o segredo do poder
6. A Bíblia: luz e vida para os nossos dias
7. A obediência: o segredo do sucesso na vida cristã
8. Como compartilhar Jesus com outros
Como usar o curso
Dependendo das circunstâncias e da preferência do estudante, há pelo menos três maneiras como o curso pode ser usado. Onde não houver possibilidade de ter um mestre, o aluno pode estudar sozinho, fazendo as lições de acordo com o tempo disponivel.
Outra maneira de usar o curso é com a colaboração de um Cristão mais experimentado que pode receber as lições, corrigi-las e devolvê-las.
Uma terceira maneira é usar o curso com grupos pequenos. Os alunos se reúnem semanalmente sob a supervisão de um lider, podendo ser o pastor ou outra pessoa. Eles podem procurar as referências na hora da aula e compartilhar suas respostas. Alguns professores, entretanto, preferem que os alunos façam o estudo em casa para dedicar todo tempo da classe ao compartilhamento.
Como completar o curso com êxito
1. Resolva fazer regularmente o estudo. Marque um dia da semana para seu estudo particular. Se fizer parte dum grupo pequeno, venha à aula na hora certa, com sua Bíblia, pronto para tomar notas sobre a lição.
2. Seja fiel em fazer as terefas que seguem cada lição. As leituras suplementares e os versiculos decorados enriquecerão bastante o valor do seu estudo. Use o “controle de tarefas feitas” para registrar sua fidelidade aos deveres.
3. Pense em como poderia aplicar as verdades de cada lição à sua própria vida. Procure compartilhar a lição com pelo menos um parente ou amigo.

Nenhum comentário: