sábado, 29 de novembro de 2008

A Guerra

A GUERRA!

Todo mundo tem problemas. Ninguém está livre das situações adversas da vida. Mas o convertido ao Senhor Jesus, além de se deparar com os problemas semelhantes aos dos outros, tem de enfrentar a rejeição da sociedade em que vive. Normalmente, a própria familia é a primeira a persegui-lo, e isso se justifica, pois acabou de perdê-lo para o Senhor Jesus. Em seguida, vêm os amigos e colegas de trabalho. Também isso é normal, pois ele já não faz mais parte da turma. Eles também o perderam para o Senhor Jesus. Depois, vêm as injustiças por parte de superiores incrédulos, as acusações, difamações, piadas e deboches dos demais.
Diante disso, a quem recorrer, se o próprio Senhor advertiu, dizendo: “Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim”. (João 15:18)? O que fazer? Reagir com as mesmas armas? Defender-se da melhor maneira possivel? Não, absolutamente! Porque se reagirmos e tentarmos defender a nossa reputação, certamente estaremos excluindo nosso Advogado de fazê-lo por nós. Aquele que é nascido de Deus tem a arma mais poderosa, jamais inventada desde a criação do mundo: a oração. Uma das rainhas da Inglaterra confessou a um de seus ministros: “Prefiro enfrentar um exercito armado do que um homem de oração”.
Ela disse isso porque havia um homem de Deus naquele pais pregando o Evangelho do Senhor Jesus; e isso conflitava com os interesses pessoais dela.
Também os principais religiosos da era da igreja primitiva tentaram impedir a divulgação do fato de Jesus haver ressuscitado. Mesmo com a ajuda do Estado, não puderam... Por quê? Porque a comunidade dos novos convertidos sabia usar a arma da oração...

Nenhum comentário: